segunda-feira, 9 de março de 2009

Sempre fenômeno

Deixando de lado o[s] meu[s] time[s] de coração, tenho que dizer o quanto pude sentir felicidade no gol do Ronaldo ontem a tarde, pelo campeonato paulista, onde o Corinthians empatou no último minuto o jogo contra o Palmeiras...Um grande clássico do estado, merecia com certeza e ao menos, passes elegantíssimos do Fennômeno!, mas ele nos trouxe mais do que isso, ele,depois de 2, 3 passos a gol de gigantes, colocou de cabeça, a bola na rede, e fez um gol pra flamenguistas, ou palmeirenses não colocarem defeitos. E com um potêncial súbto, com uma força de herói e otimismo, ele entrou no segundo tempo, com motivação,garra, e com sede de gol. Deu chutes importantíssimos, e ao final, onde a esperança do 1 à 1 já havia "quase" morrido, Ronaldo usa a cabeça literalmente. E aquele moço-menino, aquela velha pessoa criticada mundialmente, se torna o herói da partida. Com uma alegria de criança, depois de 1 ano e 2 meses definitivamente sem gol's, sem exemplos, sem palmas, ele corre, com orgulho de si próprio, e vai para o leito do amor de sua torcida. E torna de um simples alambrado do Estádio Prudentão um ponto turístico.E aqueles amantes do grande Corinthians,a verdadeira Fiel, e que acreditam sim no Fenômeno, vão ao encontro dele, e numa sintônia incrível, cedem a pequena-forte rede. Desculpas aceitas, claro que sim, afinal foi o Ronaldo...e mesmo que tivesse machucado todos aqueles torcedores, nada impediria-os de botar pra fora o que tanto esperavam, e de levantar pueira, gramado, estádio, terra, e até mesmo, o Ronaldo. Pobre daquele juíz, que incompulsivamente o deu um cartão amarelo!

Mas aquele homem tantas vezes exautado, aquela pessoa por quem tantos brasileiros gritaram seu nome, o chamaram de adjetivos excelentes, e o aclamavam. O mesmo que sofreu por pré-conceitos, por mentiras, e pelo que nós achávamos ou deixávamos de achar. O Cara que por às vezes tornar a decidir uma vida um pouco mais normal, e saí para um lugar onde de repente, ele se divirta mais ainda...uma pessoa que errou em casos, claro; mas quem não erra? Ele não é o santo, e nem era pra ser, ele não é o exemplo pra ninguém, nós devemos ser os nossos próprios exemplos...E pq não errar? às vezes é bom! Mas ninguém perdoa, não a Ele...que desculpem-me os meus futuros-queridos amigos jornalistas, mas pq não dá-lo mais espaço, façando-o viver os seus passos, e não vivermos por ele?
Ele mostrou quem é, o que pode fazer, e eu confio nele. Espero que o mesmo possa ainda crescer muito, ensinar e aprender muito, e que ele possa continuar sendo o Ronaldo Fenômeno, o craque, o merecedor de todos os títulos, e o menino amado e respeitado pelo mundo todo.

Aos corinthianos, (inclusive a um amigo), meus sinceros parabéns!



Por mim...!