sábado, 11 de abril de 2009

Nosso Esposo

Hoje é sábado de aleluia, o dia mais esperado pelos católicos, o dia mais exaltado, o centro, o núcleo, de uma fé cristã. Hoje é dia de tirarmos de nosso peito a tristeza de ontem, o sofrimento de ontem.
Em toda essa semana que iníciou-se no domingo de Ramos, estou vivendo momentos grandiosos. Afirmo com uma certeza vinda do Alto, que nunca passara em minha existência, semana-santa mais bela e emocionante como a que estou passando. A alegria de receber de volta o Salvador no meio do povo, em um burrinho, e sendo aplaudido e esperado por todos, fez reviver em mim, um amor. Na quinta-feira, porém, o mundo pára, Ele senta-se ao chão, e lava os pés de discípulos, mas homens pecadores. O filho de Deus purifica-os com o seu imenso amor. E nós; entramos em silêncio...o sangue vindo do suor Dele em sua dor, do horto, nos faz parar. Nosso coração chora. As luzes apagam-se, tudo acaba. Tiraram-nos o nosso belo Esposo, o Esposo foi retirado, foi morto. A nação silência. A sexta-feira chega, o dia onde percebemos que é diferente, que não é uma sexta qualquer, mas o dia onde o Filho de Deus morre puro, sem pecados, que vai até a cruz, levando consigo, não os nossos corações apenas, mas os nossos pecados. É brutalmente violentado em frente a uma população que gritava e aclamava a morte do Salvador, as mesmas pessoas que O aplaudiam no Domingo de Ramos. E o Rei, o Homem que ponderou milagres, que só fez o bem, é elevado e julgado como um ladrão, mas não sabiam os "doutores" que Ele não tinha um pecado em sua alma e em seu coração. Seu rosto é transfigurado, Ele tem sede, Ele tem parada respiratória, fica desidratado,tem câimbras em todos os músculos...as mais doloridas câimbras humandas...E mesmo assim,nos deixa suas sete palavras finais, as mesmas que nos trazem a certeza que fomos perdoados, e que Ele nos ama. Queria poder ser o ladrão que Ele levou no mesmo dia para o paraíso, queria poder contemplar a face de um Homem justo, que morria INJUSTAMENTE. Queria poder estar ao lado Dele, e tirá-Lo dali. Foi o que eu senti ontem a tarde...uma dor sem tamanho, um coração negro, dominado por um luto causado pela humanidade. Eu sentia-O no sepulcro. As luzes do meu ser, apagaram-se, e apenas as lágrimas falaram por mim. Eu não tinha mais o que falar, pra onde correr, nem como gritar...eu não podia gritar, pois Cristo em momento algum gritou... Eu tinha que seguir com minha cruz, levando-a, com os meus membros chorando de dor, de desalento, de desespero, pois haviam tirado-O de mim...o meu ser neste momento; morrera com Ele, até o beijo da cruz.
Mas ao pôr do so, deste sábado brilhante e belo, o Homem revive, e as luzes são acesas...a Igreja entra em uma felicidade sem tamanho, pois o Mestre voltou a nós...é páscoa. E eu, em êxtase, posso falar; Foram os melhores momentos de minha vida...sim, momentos de dor, e momentos de uma esperança, de uma segurança, de uma vida NOVA, que reviveu, ressurgiu.



Feliz páscoa à todos.
Por mim ♥