segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quando nós não sabemos, nós sempre tentamos encontrar. Antes algumas coisas ainda faziam sentido, hoje nem sempre há. Ás vezes tudo se parece diferente, um pouco estranho, ou até muito. E com isso nossas almas padecem de repente num seguinte "vão" e aqueles que a têm, sabe o quanto dói.
É sempre assim, quando tudo tá certo, ainda temos nosso pé atrás dizendo que tudo é um pouco incerto. Se alguns tentam não acreditar que existe sim a guerra, outros já estão envolvidas com ela até o pescoço, e as mesmas, nunca sabem tanto o que é a tal esperança. Os nossos sonhos estão cercados por arames farpados, e eles doem ao sabermos que o ser HOMEM faz questão de afastá-los de nós. E quando por um determinado momento você sente aquela alegria interior, alguém sempre vem chorar ao seus pés.
O tempo como sempre, voou, e a gente nem percebeu, o espelho nos diz que envelhecemos, que o tempo passou, que tudo o que amávamos antes, cresceu; se transformou assim como nós. E agora?
E a humanidade vem se transformando no que mais temíamos. É duro perceber a realidade, mas é necessário. Hoje nós não decidimos mais em viver ou não, ELES decidem por nós. Nós não sabemos se podemos ou não sair e voltar. O mundo tá cruel, as pessoas cada vez mais desumanas, e o amor? aah, esse se esconde atrás dos olhares abstrados que não olham nos olhos, que insistem encontrar o chão. A chuva cai lá fora, o sol irradia obviamente calor, os pássaros não param de cantarolar pra ver apenas um sorriso, e você? cadê os beijos e os abraços? cadê o amor esposto para todos verem? cadê a loucura do amor, cadê a paz nos olhares e nos corações apaixonados? Isso nem sempre existe mais. Tudo, o mundo, as pessoas, nós, reviramos e viramos seres inadequados. O que tínhamos que fazer, não fazemos mais. A declaração que deveríamos dar, não damos mais. E o que sobra disso tudo? Sobram pessoas amarguradas, não amáveis, silenciosa, e a gente acaba não sabemos ouvir aquele silêncio, e não encontramos no outro o nosso alento. Isso não é bom, isso nunca será bom! Quando pararmos e percebermos que uma atmosfera de amor nos espera, e que alguém do outro lado do planeta, ou na esquina do supermercado, ou de sua casa te espera com o amor que você precisa, independente de quem seja, de qual cor, raça, e religião, veremos que vale na verdade a pena amar e ser bem melhor!


Por mim =D